Comunicado IN9 – Corpo de Bombeiros Militar de SC.

Corpo de Bombeiros Militar de SC publica nova versão da instrução normativa IN 9 de Saídas de Emergência e adiciona sugestões enviadas pelo SIESE-SC na consulta pública.

Desde 2018 o CBMSC estava em processo de revisão da norma para atualização das Normas de Segurança Contra Incêndio, mais especificamente sobre Saídas de Emergência. O processo vinha sendo acompanhado pelo SIESE-SC através da participação de seus diretores e associados com especialização no segmento.

Algumas sugestões de melhorias foram enviadas, buscando uma adequação aos sistemas de controle de acesso, como o caso da instalação de controle de acesso em portas corta fogo da rota de fuga, mediante a algumas medidas de segurança.

Muitas das sugestões enviadas pela equipe do SIESE-SC foram aceitas e adicionadas à instrução normativa, dentre elas a aprovação de instalação de controle de acesso em portas corta-fogo da rota de fuga, desde que o sistema possua integração com o Alarme de Incêndio e também possua uma botoeira de emergência para desligamento forçado da fechadura eletromagnética.

Confira a integra da norma. Clique aqui

Baixe aqui a IN9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp (47) 99751-0345