COM RECORDE DE PÚBLICO, EMPRESÁRIOS DE SANTA CATARINA SE REÚNEM NO 7º CONGRESSO CATARINENSE DAS EMPRESAS DE SISTEMAS ELETRÔNICOS DE SEGURANÇA

No dia 16 de agosto, ocorreu o 7º Congresso Catarinense das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança. O evento mais importante do mercado de segurança eletrônica do estado teve recorde de público, mais de 260 pessoas, em sua grande maioria empresários e gestores do segmento.

O evento foi uma realização do SIESE-SC (Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança de Santa Catarina) contou com o apoio da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), Revista Segurança Eletrônica e a Revista Só Aqui Condomínios, com o patrocínio das empresas: CDVI, Tyco, Segware, Inside, Digital Sat, Kiper, Khronos, Fulltime, FT, Seletron, Radioenge, Monif e BkVent, que expuseram suas soluções e novidades em estandes e ficaram impressionados com a demanda por inovações tecnológicas dos empresários presentes.

Inovando no formato do evento, este ano, as palestras foram curtas com pausas para debates através da mediação de profissionais com conhecimento dos temas apresentados. Para maior dinamismo, expectadores enviavam suas dúvidas via whatsapp e o mediador expunha a dúvida para o esclarecimento dos especialistas.

A presidente do SIESE-SC Barbara Locatelli, deu abertura ao congresso, divulgando as ações do recém homologado sindicato que enfrenta agora o desafio de firmar sua primeira convenção. Esclarece a presidente que enquanto a convenção não é firmada, a orientação é seguir a CLT e reajustar os salários anualmente conforme a inflação pelo índice INPC. Barbara assumiu a presidência do SIESE-SC em novembro de 2017 e em sua apresentação fez uma homenagem ao presidente anterior Jackson Ristow, que tanto batalhou pela homologação no Ministério do Trabalho, reconhecendo também o trabalho de todas as diretorias anteriores bem como do presidente fundador do SIESE-SC, seu pai, Dênis Locatelli. Barbara agradeceu também pela presença e apoio constante da ABESE, através de sua presidente Selma Migliori, e das diretorias do SIESE-SP e SIESE-PR.

As primeiras palestras foram com o tema jurídico. Iniciando com o tema: Impactos Da Reforma Trabalhista e a Regulamentação da Segurança Eletrônica, apresentado pelo Dr. José Lázaro de Sá, advogado, sócio fundador da Banca S & A Advogados, jurídico da ABESE, especialista em direito empresarial pelo INSPER (Instituto de Ensino e Pesquisas, Extensões em Mediação e Arbitragem), pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais e pela FGV, e Gestão de Projetos pela USP. Lázaro atua com foco em soluções estratégicas, atendendo empresas e grupos empresariais de diferentes portes.

Em seguida, foi abordado outro importante tema: Impactos Tributários Novo Simples Nacional, pela Dra. Patrícia Roccato, advogada e contabilista, especialista em direito tributário, sócia – diretora da Stil Consultoria e Sartori & Roccato Advogados Associados, advogada da ABESE e especialista no setor da segurança eletrônica.

Após as palestras jurídicas abriu-se o debate para tirar dúvidas dos presentes. Com experiência de 6 anos à frente da gestão do SIESE-SC e recebendo questionamentos diários de empresários catarinenses, o mediador do debate foi Jackson Ristow.

A última palestra da manhã foi Sobre IOT Internet das Coisas na Segurança, com o especialista Paulo Pugliesi, que há 25 anos ajuda clientes globais a superar os riscos tecnológicos emergentes, é um dos palestrantes mais requisitados atualmente. PH.D. em Segurança da Informação pela Universidade de Londres e Mestre em Computação pela UNICAMP, sócio da consultoria em risco tecnológico da KPMG, diretor da ISACA no Rio de Janeiro e líder do comitê de segurança da ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas.

A tarde iniciou com o show dos irmãos Pipolo, o experiente Michel Pipolo, advogado, oficial da reserva do exército brasileiro, co-autor do livro “Competitividade em Gestão de Serviços: SLA e SLM”, vice-presidente da ABSEG e sócio-diretor do Grupo GPS com o tema: Competitividade em Gestão de Serviços e Igor Pipolo, consultor em segurança empresarial, grandes eventos e investigação empresarial, com 25 anos de experiência no setor militar, organizações públicas e multinacionais, desenvolveu estudos de centro de comando e controle para a polícia, análise de segurança das cidades que hospedaram a Copa do Mundo e gestão de serviços da polícia civil e sistema penitenciário com o tema Segurança em Grandes Eventos. O mediador do debate dos grandes irmãos Pipolo foi o entusiasta e vice-presidente do SIESE-SC, Odirley da Rocha.

Além dos temas, jurídico, tecnologia, estratégia e gestão, também houve o tema comercial. O palestrante internacional Marcos Sousa, especialista em vendas, comportamento e programação neurolinguística (PNL), graduado em engenharia elétrica UFPB e MBA em marketing pela FGV, trainer e master em PNL, diretor da ALAS (Associação Latino-americana de Segurança) e ABSEG (Associação dos Profissionais de Segurança), expôs estratégias para fechar mais vendas de segurança. Com muita desenvoltura, novidades e dicas práticas, Leandro Branquinho apresentou Ideias Poderosas de Marketing Digital. Branquinho é eleito um dos Gigantes das Vendas no Brasil, mentor de vendedores, ensina prospecção e criatividade em vendas. Para mediar o debate destas duas feras em vendas, o selecionado foi CEO da Revista Segurança Eletrônica, publicitário e palestrante, Christian Visval.

O 7oCongresso Catarinense encerrou em clima de festa, com sorteios e um coquetel que permitiu expandir os relacionamentos neste mercado tão qualificado e emergente que é o de Segurança Eletrônica de Santa Catarina. Já estamos ansiosos pelo 8º Congresso!

Confira as fotos do evento: https://www.facebook.com/pg/siesesc/photos/?tab=album&album_id=1803776366408746