Objetivo

Treinamento e criação dos conceitos das boas práticas aplicadas no desenvolvimento de projetos em empresas de sistemas eletrônicos de segurança.

As etapas abrangem praticamente toda a cadeia de negócios da empresa e são descritas da seguinte forma:

• Comercial;
• Desenho da solução do cliente;
• Implantação ou etapa de obra;
• Entrega final ao cliente.

As “Boas Práticas” são aquelas estabelecidas no Guia de Boas Práticas desenvolvido pelo SIESE-SC e que apresentam as sugestões, opiniões e principalmente, direcionamentos dos diversos profissionais do segmento de segurança eletrônica.

Essas “Boas Práticas” identificadas no Guia, impactam positivamente no ambiente profissional e resultam em melhor qualidade nos objetivos estratégicos de negócios da empresa.

Benefícios para as Empresas

a. Vendas com maior rentabilidade
b. Eficiência na precificação dos produtos e soluções vendidos
c. Elaboração de Projetos mais adequados aos clientes
d. Aumento da satisfação e fidelização dos clientes
e. Maior controle das questões jurídicas da empresa
f. Redução do índice de alarmes falsos em centrais de monitoramento
g. Redução dos desperdícios dos materiais de instalação e manutenção
h. Integração e comprometimento das equipes comerciais, técnicas, administrativas e operacionais da empresa
i. Aprimoramento do desempenho geral da empresa

Método de aplicação da Oficina:

1. Workshop

Evento de treinamento que consiste na apresentação do Guia de Boas Práticas para todos os colaboradores com o objetivo de alinhar o entendimento das informações em todos os ambientes da empresa.

2. Diagnóstico

Após o treinamento uma entrevista é realizada com os colaboradores-chave da empresa, resultando em um relatório de diagnóstico que compara a situação atual dos ambientes da empresa com as Boas Práticas do Guia.

3. Implementação

Nesta etapa de atividades da Oficina, é estabelecido um planejamento com as prioridades de atendimento das boas práticas que devem ser ajustadas e complementadas. Com base nesse planejamento, são criadas as ações e a força tarefa interna para atender as prioridades estabelecidas.

4. Encerramento

O encerramento da Oficina acontece em 30 ou 60 dias após a criação do plano de ação estabelecido no planejamento. A atividade de encerramento é um workshop em formato de debate onde os colaboradores-chave apresentam os resultados obtidos durante esse processo e quais foram as lições aprendidas com as boas práticas implementadas.

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